Telefonistas
Muito mais do que efetuar ligações, a telefonista é a voz da empresa em que trabalha.
Operar equipamentos, atender, transferir, cadastrar e completar chamadas telefônicas locais, nacionais e internacionais, comunicando-se formalmente em português e/ou línguas estrangeiras são suas principais funções. A telefonista representa a companhia em todos os sentidos. Uma boa profissional colabora para a empresa conquistar clientes e agrega valor à marca, tornando-se a porta de entrada das organizações. “Ela deve ter uma preparação técnica de postura e bom tom de voz. Por lidar diretamente com pessoas, deve manter sempre a educação para causar uma boa impressão e conduzir de forma satisfatória este contato entre pessoas e empresa.
O Telefonista opera o sistema central de telefonia para estabelecer comunicação interna, externa ou interurbana entre o solicitante e o destinatário ou com outros telefonistas a quem vai dirigir a chamada.
Registra a duração e/ou custos das ligações, fazendo anotações em formulários apropriados para fins de relatórios e controles;
Comunica defeitos e solicitar consertos e manutenção dos equipamentos de telefonia, assegurando-lhes perfeitas condições de uso e funcionamento;
Anota, quando solicitado, recados e transmiti-los aos interessados;
Presta esclarecimentos sobre tarefas atribuídas, elaborando relatórios sempre que solicitado pelos superiores hierárquicos